"Script" das principais cenas interpretadas

Roteiro das cenas


seta.jpgPrimeira cena
Reunião de Posse e o Cliente inoportuno

O novo Presidente, após assumir o cargo, convoca uma reunião para dar prosseguimento às apresentações do seu novo staff. Entre aplausos e nomeações, um cliente, por telefone, interrompe a reunião, sofrendo com isso censuras e ofensas por interromper e atrapalhar importante reunião.

seta.jpgSegunda cena
O Crediário

Após executar a compra, um humilde Cliente, é conduzido para o SETOR DE CADASTRO com objetivo de obter a aprovador de seu crédito. Após muito descaso por parte do Atendente e excesso de burocracia no preenchimento de sua ficha cadastral, o Cliente abandona suas compras, bem como, a Empresa, frustrando sobremaneira, suas expectativas de compra, além, de receber um tratamento constrangedor.

seta.jpgTerceira Cena
 Troca de mercadoria e o pagamento do carnê

Uma Cliente retorna à Empresa com o intuito de trocar a mercadoria comprada e também pagar a mensalidade do carnê. É levada daqui-prá-lá sem que seus problemas sejam resolvidos, até que o tempo da troca é esgotado e, principalmente porque, ela já fez a sua compra, portanto, tem que dar a vez e não ficar incomodando e atrapalhando quem ainda não comprou, ou seja, o cliente novo. Obviamente a Cliente sai esbravejando e arrependida de ter feito compras naquela empresa.

seta.jpgQuarta cena
Problemas internos: queda nas vendas, nos lucros e de clientes

O Presidente convoca uma reunião às pressas devido à pressão da matriz que cobra explicações e soluções para a queda nos lucros, queda nas vendas e nos clientes. A linha que identifica o faturamento está caindo para fora do gráfico. Assim, imediatamente o Presidente, antes de sair de viagem, normatiz a recessão na empresa, cortando, desde o cafezinho até ao fornecimento de lápis e canetas.

seta.jpgQuinta cena
Valorização dos Clientes internos e a Hora da Verdade

O Presidente, após participar de vários cursos e consultorias volta trazendo novas idéias e conceitos administrativos e então, redireciona a empresa a começar pela valorização de seu quadro de funcionários, ilustrando a importância de todos trabalharem com conhecimento, informação e, acima de tudo, motivados, ou seja, enaltece a importância do Cliente Interno. Da mesma forma, desfila a importância de conhecer, satisfazer, de encantar e de extrapolar as expectativas do Cliente Externo, porque ele é o princípio e o objetivo de qualquer Organização que tenha pretensões de sobreviver num mercado altamente competitivo.

seta.jpgSexta cena
Troca de mercadoria e o pagamento do carnê

Os mesmos funcionários, porém agora, devidamente informando e treinados vão executar os mesmos atendimentos ilustrados nas cenas anteriores. Assim, com novas formas de abordagens, de diálogos apropriados, de respeito e atenção ao Cliente, inclusive, roupas e/ou uniformes apropriadas ao desempenho de suas atribuições, executam um atendimento satisfatório. Assim, a empresa com essa nova postura, entre outras inovações, começa a dar sinais de sobrevivência no mercado.




Achei espetacular, gostei muito, ....ri....chorei....foi muito emocionante. Todos amaram. Posso garantir que as 50 pessoas que lá estiveram jamais esquecerão o Massi, e a mensagem que ele passou.

Maria Luiza - Nórdica Veículos