A encenação do espetáculo Vida, paixão e morte de Jesus Cristo deste ano chega com novidades. O Grupo Lanteri, responsável pela apresentação, promete mais dinâmica e mais emoção no espetáculo que acontece hoje à noite, na Pedreira Paulo Leminski.
Desta vez, a história será contada pela visão de Maria Madalena, interpretada pela atriz Sirlei Adelaide de Andrade, junto com Cesar Kusma, no papel de Jesus Cristo. ?O público vai se surpreender ao ver Maria Madalena contando a história da Paixão de Cristo. Vamos ter a Paixão a partir da ótica feminina?, diz Aparecido Massi, um dos diretores do espetáculo.
A peça tem início a partir da Ressurreição, quando Maria Madalena vê que o corpo de Jesus não está no sepulcro. ?Ao invés de correr e contar aos apóstolos, a personagem vai correndo contar ao público?, relata Massi, para quem a mudança é considerada audaciosa. Uma das cenas, por exemplo, será congelada e os atores ficarão estáticos enquanto Maria Madalena entra e faz a narração aos espectadores.
?Quisemos, com a imagem de Maria Madalena, trazer a imagem da mulher como figura que vê com o olhar interior, do coração. Quisemos também derrubar a visão machista, de uma época na qual uma mulher sozinha, ex-prostituta, acompanhando muitos homens não poderia ter qualidades, ter fé e lutar igualmente?, explica o diretor. Na produção, são 800 atores e mais 200 pessoas trabalhando nos bastidores para que tudo saia conforme o planejado durante o espetáculo.
Entre as cenas retratadas estão o batismo, o sermão da montanha, a cura do cego, a ressurreição de Lázaro, o apedrejamento da mulher adúltera, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Santa Ceia, a Crucificação e a Ressurreição de Cristo. A Paixão de Cristo ganha também uma nova cena este ano, adianta o diretor de produção do espetáculo, Edson Martins, com a ressurreição do filho da viúva da cidade de Naim.
Fonte: Paraná on-line