Centenas de cristãos, de Apucarana e de outros municípios do Vale do Ivaí acompanharam neste domingo (28/03), no Parque da Redenção, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, um espetáculo bíblico que ajuda os fiéis à fortalecer a crença de que a vida vence a morte, combinando uma tradição de fé e cultura popular.
Com direção de Aparecido Izabel Massi, do Grupo Lanteri, que dirige a Paixão de Cristo em Curitiba há mais de 20 anos, na Pedreira Paulo Leminski, a iniciativa foi da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP). Entre as autoridades, destaque para a presença do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli (PTB). ?Ao ar livre a peça transbordou ainda mais em realismo e emoção. O amor de Deus e de Jesus Cristo por nós é algo que jamais podemos esquecer. Fiquei muito feliz em ver a presença das famílias, o esteio da sociedade?, disse João Carlos.
O roteiro da montagem deste ano baseiou o enredo todo no Evangelho de João, que era o mais poeta dos apóstolos. Além de cerca de 50 atores voluntários da comunidade, contracenaram bailarinas da Escola de Dança Municipal.
Foi a primeira vez que o Parque da Redenção recebeu o espetáculo. O espaço eco-religioso é marcante por apresentar a Via Sacra de Jesus através de esculturas dos personagens bíblicos em tamanho gigante.
Quem não teve a oportunidade de estar presente neste domingo, poderá prestigiar a encenação da Paixão de Cristo nesta quarta-feira (31/03). Devido o sucesso, o prefeito João Carlos de Oliveira e a diretora-presidente da FUNCAP, professora Cirlene Moscatto, decidiram atender aos pedidos e autorizaram um ?bis?. ?O espetáculo mais uma vez acontece às 19 horas, no Parque da Redenção?, convida Moscatto.
Fonte: Prefeitura de Apucarana