Sipat 2009 na PARANAPREVIDÊNCIA

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho ? SIPAT ? 2009 na PARANAPREVIDÊNCIA foi aberta nesta segunda-feira (05). O diretorpresidente da instituição, desembargador Munir Karam, enfatizou na abertura a importância do evento como um momento propício para o relaxamento e para os cuidados com a saúde dos colaboradores. Ele ressaltou também os desafios que os colaboradores da PARANAPREVIDÊNCIA enfrentam na sua rotina de trabalho, a responsabilidade e a importância de cada um para a continuidade das atividades. ?Cada um de vocês é um elo na corrente que formamos juntos. Se um elo se quebra a corrente toda se torna tão frágil quanto o elo?, afirmou.

O desembargador disse ainda que a PARANAPREVIDÊNCIA está ocupando um papel cada vez mais relevante na administração do Estado do Paraná e que a credibilidade da instituição e do trabalho realizado fazem a diferença. ?Nós trabalhamos juntos, em um esforço comum, com diálogo e o olhar voltado para o futuro, para tornar esta instituição cada vez mais respeitada e qualificada?,completou.

Palestra ? A primeira atividade da SIPAT 2009 foi uma palestra cênica com o ator, diretor, economista, filósofo e fundador do Grupo Lanteri, Aparecido Massi.
Apresentado em dois momentos, pela manhã e à tarde, o monólogo é uma palestra cênica que tem como embasamento textual nos ensinamentos de Jesus  Cristo, aplicados ao ambiente corporativo, como na parábola do Filho Pródigo, onde a palavra chave é a humildade e onde são ressaltadas as diferenças entre as pessoas e o reconhecimento de cada uma dessas diferenças, até mesmo para que possamos buscar o recomeço e o aperfeiçoamento como pessoa e como colaborador.

A palestra busca também a reflexão acerca dos valores, da moral e da ética que fazem parte da vida de cada um e que embasam os relacionamentos interpessoais. ?Nós precisamos repensar as nossas relações ? a família, os filhos, o trabalho, os amigos, o casamento ? olhando para nós mesmos com o olhar do outro, sob a perspectiva do outro?, afirmou Massi. ?Nós somos constituídos através do outro, através da palavra do outro e é justamente por isso que a palavra faz tanta diferença?, completou. Com um texto simples e envolvente a peça utiliza metáforas a partir dos ensinamentos de Cristo e que podem ser aplicadas no cotidiano de cada um.

Fonte: PARANAPREVIDÊNCIA

Na primeira vez eu me vi envolto em toda a mensagem e ao mesmo tempo em que me encontrava perturbado com tanta reflexão, estava grato por receber um bem tão precioso, a sabedoria.

Altemir C. Farinhas.